Fofocas de Teatro

No próximo dia 20 de janeiro a Cia Fofocas disponibilizará a segunda parte do documentário sobre a história do teatro em Barroso, a produção que vem trazendo relatos de pessoas ligadas de forma direta e indireta ao teatro de Barroso, levando ao telespectador a emoção de saber como era realizada esta arte dos palcos.

Do teatro dos anos 40 até os dias atuais, a Cia Fofocas de Teatro vem demonstrando cada vez mais que Barroso tem um grande e vasto acervo cultural.

“Acredito que para o barrosense é muito importante saber das origens culturais, temos orgulho de proporcionar isto a toda a população, é um passo muito importante para a valorização da educação sobre o patrimônio cultural imaterial que Barroso possui.” Destaca Matias da Silva, ator do grupo.

SINOPSE:

Barroso: A Cidade do Teatro trás a história do início do Teatro na cidade, através de depoimentos de pesquisadores, artistas e famílias, pessoas importantes que iniciaram, integraram e continuaram com a atividade Arte Cênica em Barroso. O documentário tende contar aos espectadores através da visão de quem vivenciou as várias fases dessa história na cidade, com relatos marcantes, descontraídos e também emocionantes, “Barroso: A Cidade do Teatro Parte 2” traz ainda mais reflexão e emoção.

O documentário vai ao ar pelo canal da Cia Fofocas de Teatro no YouTube, no dia 20 de Janeiro de 2021, às 18:15 horas.

Esta atividade faz parte do Projeto Esquina da Cultura que é uma realização da Cia Fofocas de Teatro através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais com o patrocínio da LafargeHolcim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *